• Matéria: Biologia
  • Autor: camilacunhafrit1977
  • Perguntado 3 anos atrás

o uso do biofeedback no treinamento dos músculos do assoalho pélvico (ap) não tem como objetivo: a) melhorar a coordenação muscular. b) melhorar a propriocepção local. c) ganhar força muscular indiretamente. d) corrigir os prolapsos genitais.

Respostas

respondido por: mayaracassaniga
0

Podemos considerar que não é um objetivo comprovado a correção de prolapso genital pelo uso do biofeedback, ainda que muito controverso a sua efetividade na regressão deste estado.

Em contrapartida, há evidências científicas que a fisioterapia pélvica estabelece melhora dos sintomas relacionados ao prolapso genital, assim como o ganho de força muscular do assoalho pévico e consequentemente estabelece uma melhora da qualidade de vida.

Portanto, o gabarito desta questão é a alternativa D.

Caracterizando a fisioterapia pélvica e o uso do biofeedback

Podemos destacar que o biofeedback é o aparelho que capta as informações da musculatura do assoalho pélvico através de informações visuais e sonoras, que auxiliam na propriocepção do paciente e do fisioterapeuta.

Logo, a fisioterapia pélvica, embora pouco conhecida por muitas pessoas, é extremamente eficiente para distúrbios ginecológicos, do pré e pós-parto, assim como cirúrgicos e estéticos, além de preventivos.

Entenda mais sobre o assoalho pélvico aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/20790640

#SPJ4

Perguntas similares