• Matéria: História
  • Autor: TaiRibeiro1959
  • Perguntado 3 anos atrás

A indústria cultural representa a vitória mais estrondosa do capitalismo e a sua realização mais magnífica: a constituição não simplesmente de um sistema econômico, mas de toda uma cultura universal, caracterizada pela solidariedade entre os modos de vida e os comportamentos individuais de populações inteiras e as imposições do movimento histórico concreto de acumulação de capital. Bolaño, c. Indústria cultural, informação e capitalismo. São paulo: ed. Hucitec, 2000 (adaptado). Texto ii disponível em: educadores. Diaadia. Pr. Gov. Br. Acesso em: 7 mar. 2014. A partir do conceito de indústria cultural abordado no texto i, a crítica exposta na charge representa

Respostas

respondido por: JLFagundez
0

A indústria cultural estimula comportamentos voltados ao consumo de bens de consumo. A caricatura mostra que a mulher foi influenciada por uma propaganda. Letra D.

Indústria cultural

A indústria cultural é um fenômeno em que os bens culturais oferecidos pelos meios de comunicação de massa influenciam as pessoas.

Nesta dimensão da realidade, é de salientar que a indústria cultural tem um impacto negativo no consumo excessivo de bens de consumo (sociedade de consumo).

Dessa forma, os indivíduos devem perceber que são, em última análise, compelidos pelos mecanismos de publicidade e marketing a se adequarem aos elementos de entretenimento comuns às massas.

Alternativas:

a) a valorização crescente da ideologia feminista.

b) o fortalecimento do poder econômico da classe média.

c) a participação democrática na aquisição de bens materiais.

d) o condicionamento dos indivíduos à sociedade de consumo.

e) a discriminação sofrida pelos cidadãos de baixo poder aquisitivo.

Leia mais sobre indústria cultural em: https://brainly.com.br/tarefa/377198

#SPJ4

Perguntas similares