O século XVIII é, por diversas razões, um século diferenciado. Razão e experimentação se aliavam no que se acreditava ser o verdadeiro caminho para o estabelecimento do conhecimento científico, por tanto tempo almejado. O fato, a análise e a indução passavam a ser parceiros fundamentais da razão. É ainda no século XVIII que o homem começa a tomar consciência de sua situação na história. No ambiente cultural do Antigo Regime, a discussão filosófica mencionada no texto tinha como uma de suas características a
Respostas
respondido por:
1
O movimento que priorizava a razão e a ciência em seus conhecimentos, era chamado de renascimento.
Renascimento e a razão
O renascimento foi um movimento considerado como uma ruptura entre o pensamento religioso, com o pensamento racional. O dogmatismo da idade média foi substituído pelo racionalismo e então o homem priorizava o uso da razão em suas pesquisas ao invés de se atentar a pensamentos religiosos.
Com isso o homem começou a se situar na história como ser pensante, onde ele mesmo era a estrutura dos seus pensamentos e objetivos. O ideal de beleza Grego foi restaurado e a ciência passou a ser usada com primazia em qualquer área do conhecimento.
Para saber mais sobre o renascimento, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/210478
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás