Oliver Sacks (2012), neurologista britânico, diz que o cérebro é muito mais do que um conjunto de ___________ autônomos onde cada um seria imprescindível para uma função ____________ específica. Cada uma dessas áreas funcionalmente especializadas deve interagir com dezenas ou centenas de outras, sua ____________ total cria uma espécie de orquestra da mais alta ______________ que reúne centenas de instrumentos diferentes, onde a partição e o ______________ mudam continuamente. Nessa perspectiva, a opção que contém as palavras que completam de maneira correta as lacunas é:
Respostas
Podemos considerar diante do texto sobre a caracterização do cérebro que a ordem correta das palavras que completam as lacunas vazias dá-se por:
- Módulos
- Mental
- Integração
- Complexidade
- Repertório
Caracterizando o cérebro
Sabemos que o cérebro é um órgão fundamental para nossa existência enquanto seres pensantes, além de desempenhar funções primordiais, como controles e a resposta das informações.
Logo, através do conhecimento científico podemos afirmar que o cérebro é caracterizado como um órgão que efetua direcionamento e complexidade em suas ações, sendo que apresenta diversos módulos que são integrados.
Com isso, cada um desses módulos representam uma complexa função determinada para atuar em uma ação/situação específica, gerando aprendizado e o desenvolvimento.
Complemento do enunciado
a. módulos, instrumental, manifestação, interioridade, acervo
b. espaços, mental, integração, intensidade, ritmo
c. módulos, mental, integração, complexidade, repertório
d. órgãos, ambiental, organização, intensidade, repertório
e. módulos, experimental, organização, complexidade, ritmo
Entenda mais sobre o cérebro aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/19545501
#SPJ4