• Matéria: Informática
  • Autor: DanielBarreto2611
  • Perguntado 3 anos atrás

- Programas escritos em linguagens interpretadas estão em desuso, pois eles rodam mais lentamente nas CPUs, se comparados aos programas escritos em linguagens compiladas. II - Apesar de rodarem mais lentamente nas CPUs, programas escritos em linguagens interpretadas são cada vez mais comuns, pois é mais fácil e eficiente (leva menos tempo) escrever programas em linguagens interpretadas, e o programador tem sido considerado o recurso mais escasso do que capacidade de processamento das CPUs. III - Existe uma tecnologia, denominada JIT, que busca alcançar tanto a vantagem de maior facilidade de escrever programas em linguagens compiladas, quanto a maior rapidez de execução, pela CPU, de programas escritos em linguagens compiladas

Respostas

respondido por: MPia22
0

Com relação à linguagem compilada e linguagem interpretada, as afirmativas que apresentam informações corretas são as afirmativas II e III.

Linguagem Interpretada X Linguagem Compilada

A linguagem compilada é o tipo de linguagem que é executada pelo processador através de um código direto, ou seja, a conversão da linguagem é realizada na própria máquina, em um código único.

Esse tipo de conversão faz com que a linguagem compilada seja muito mais veloz em comparação com à linguagem interpretada, se tornando muito mais eficiente e proporcionando um maior controle ao seu desenvolvedor.

Já a linguagem interpretada parte da execução de cada comando por vez. Nesse tipo de linguagem, a máquina lê os comandos linha por linha para, só então, executar aquilo que o desenvolvedor deseja.

Por conta dessa leitura "em etapas", a linguagem interpretada acaba se tornando muito mais lenta. Apesar disso, ela ainda é muito utilizada e o tempo de lentidão foi bastante otimizado ao longo dos anos.

Conheça mais sobre Linguagem Compilada e Interpretada aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/50365005

#SPJ4

Perguntas similares