• Matéria: Pedagogia
  • Autor: valkiriamaciel2671
  • Perguntado 3 anos atrás

- Tradicionalmente, a psicologia tem mantido e reforçado a busca por padrões de normalidade e naturalidade para o homem e para as relações sociais, o que contribui para a superação das desigualdades. II - A psicologia sócio-histórica, por sua vez, pautada no materialismo histórico dialético, entende o fenômeno psicológico constituído a partir das condições objetivas e a realidade como histórica e, portanto, passível de transformação. III - O trabalho do psicólogo tem sempre uma intencionalidade, seja no sentido de busca de uma suposta normalidade ou seja para uma emancipação do sujeito e de determinado contexto social

Respostas

respondido por: viniciusrm19
0

Ao analisar o papel da psicologia na sociedade, observa-se que os padrões de normalidade e naturalidade são discutidos, visto que uma das principais propostas é justamente reforçar e encorajar a diversidade. Apenas a II e III estão corretas.

Papel da Psicologia na Sociedade

A psicologia apresenta um papel fundamental para o desenvolvimento da sociedade, à medida em que possibilita delinear comportamentos, assim como diagnosticar distúrbios e deficiências.

No entanto, não busca manter padrões de normalidade, o que mostra a incoerência da assertiva I. Na verdade, o trabalho do psicólogo sempre apresentará uma intencionalidade, seja para normalidade ou emancipação, mas que busque atingir resultados, e gerar bem-estar aos pacientes.

Mais sobre psicologia e sociedade: brainly.com.br/tarefa/52925250

#SPJ4

Perguntas similares