A ideia de competências se refere ao fato de que os meros conhecimentos não bastam, apesar de serem o inevitável ponto de partida das competências. Não se alcança a competência linguística da escrita, por exemplo, somente sabendo as regras gramaticais, conjugando os verbos e fazendo exercícios. É preciso algo mais. Saber escrever exige ser capaz de ordenar ideias, estrutura-las, conectar um parágrafo a outro, ter uma visão do conjunto do que se quer dizer, buscar e comparar informações. E, dependendo do tipo de texto, também é preciso uma tomada de posição, uma interpretação, um enfoque.
MCKERNAN, James. O currículo e imaginação: teoria do processo, pedagogia e pesquisa-ação. Traduação: Gisele Klein. Porto Alegre: Artmed, 2009.
A partir do texto acima a aprendizagem por competências pode ser compreendida como
CLIQUE NA SUA RESPOSTA ABAIXO
a capacidade do aluno enfrentar uma situação complexa e construir uma resposta adaptada, ou seja que ele seja capaz de dar uma resposta que não tenha sido previamente memorizada.
a formação do aluno somente para participar do mercado de trabalho.
a dificuldade do aluno em utilizar o conhecimento para resolver novos problemas e inesperados.
a capacidade do aluno memorizar os conteúdos aprendizados na escola e aplicá-los para transformar a sociedade.
aos conhecimentos previamente adquiridos, que são suficientes para encontrar uma resposta para as novas situações.
abacaxi123:
Trabalho gestão projeto educativo nota máximaaa acompanha slides pq a apresentação é obrigatória E estágio de gestão também tenho, portifólios, ótimos preços!!! 43984883157, também tenho as avaliações virtuais e fóruns
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás