A primeira farmácia hospitalar que se tem registro data de 1752 em um hospital da pensilvânia (eua), na qual foi apresentada a primeira proposta de padronização de medicamentos. No brasil, as farmácias hospitalares mais antigas foram instaladas nas santas casas de misericórdia e hospitais militares, onde o farmacêutico manipulava os medicamentos dispensados aos pacientes internados, obtidos de um ervanário do próprio hospital. Com a industrialização do medicamento, surgindo assim o fármaco pronto para uso, houve uma crise na profissão farmacêutica, atingindo de forma parecida o farmacêutico de hospital. Por que ter um farmacêutico em uma casa de saúde para produzir medicamentos se este produto pode ser comprado pronto? e assim esse profissional praticamente desapareceu dos hospitais na época. Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:
Respostas
A respeito da produção de medicamentos pelos profissionais farmacêuticos e o contexto apresentado, temos: c) I, II, III e IV.
Farmácias e medicamentos
Na história da farmácia, a adaptação e especialização dos profissionais foram fundamentais para a correta distribuição e desenvolvimento de medicamentos para a população.
A realidade dos farmacêuticos tanto nos hospitais quanto nas farmácias mudou drasticamente com a produção em massa de produtos farmacêuticos.
Isso permitirá a exploração de novas áreas, desde a otimização de medicamentos em hospitais até estudos de dinâmica e cinética.
Os farmacêuticos não apenas têm um papel muito distinto no sistema de saúde relacionado ao atendimento qualificado ao cliente, mas também são comunicadores e mediadores entre pacientes e médicos.
Complemento do enunciado:
I. Em vários países desenvolvidos a saída para esta crise foi o retorno da atenção do farmacêutico hospitalar para o conhecimento na área da estabilidade, farmacocinética, farmacodinâmica.
II. Em 1965 surgiu nos EUA a farmácia clínica, que tem como meta principal o uso racional dos medicamentos.
III. Já em 1995 foi criada a Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (SBRAFH), contribuindo intensamente para a dinamização da profissão e para o desenvolvimento da produção técnico-científica nas áreas de assistência farmacêutica hospitalar.
IV. Em 1975 a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) introduziu no currículo do curso de farmácia a disciplina Farmácia Hospitalar.
Alternativas:
a. II, III e IV, apenas.
b. I, III e IV, apenas.
c. I, II, III e IV.
d. I, II e IV, apenas.
e. I, II e III, apenas.
Leia mais sobre farmácia em: https://brainly.com.br/tarefa/21341146
#SPJ4