O programa de transferência de renda - bolsa família, tem sua gestão descentralizada, ou seja, tanto a união, quanto os estados, o distrito federal e os municípios têm atribuições em sua execução. Para a inserção no programa é necessário inscrever-se no cadastro único para programas sociais do governo federal e a seleção das famílias é feita por um sistema informatizado, a partir dos dados informados no cadastro único e das regras do programa. Periodicamente, o ministério do desenvolvimento social e combate à fome faz o cruzamento da base do cadastro único com outros bancos de dados do governo. Aquelas famílias que apresentam diferenças nas informações cadastradas são:
Respostas
Os programas de transferência de renda possui gestão descentralizada, justamente para ser imparcial e não privilegiar alguma pessoa, geralmente esses programas consideram famílias de baixa renda, as quais devem ser convocadas para o processo de averiguação cadastral.
Programas de transferência de renda
Os programas de transferência de renda foi elaborado em um dado momento histórico onde a conjuntura socioeconômica pode estar marcada por conta do crescente aumento do desemprego e, também, pela queda da renda proveniente do trabalho, isso tudo colabora para o aumento da pobreza e da desigualdade social no país.
Segue o complemento da questão:
A) Convocadas para o processo de Averiguação Cadastral.
B) Desligadas automaticamente do Programa.
C) Responsabilizadas pelo Órgão Gestor Municipal.
D) Inseridas na lista de espera de âmbito estadual.
E) Consideradas desabilitadas, retornando ao início do processo.
Saiba mais sobre programa de transferência de renda em: https://brainly.com.br/tarefa/38451429
#SPJ4
Resposta:
Convocadas para o processo de averiguação cadastral.
Explicação:
Gabarito Estácio