• Matéria: Ed. Moral
  • Autor: estefaneaylla6379
  • Perguntado 3 anos atrás

Um agonista parcial comporta-se como antagonista competitivo na presença de um agonista pleno. Porque: II. Um antagonista competitivo liga-se de forma irreversível ao sítio do receptor, impedindo a ligação do agonista, e ainda estabiliza a conformação necessária para a ativação do receptor. A seguir, assinale a alternativa correta:

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Na realidade, no antagonismo competitivo a ligação do antagonista ao receptor acaba impossibilitando a ligação do agonista ao receptor, ou seja, nele, o agonista e o antagonista podem se ligar de forma simultânea, onde essa ligação reduz ou impede a ação do agonista. A primeira asserção que está inclusa no enunciado é verdadeira e a segunda é falsa.

Como identificamos a diferença entre o antagonismo competitivo e o não competitivo?

Em primeiro lugar, o agonista não competitivo bloqueia algum ponto da cadeia de eventos, enquanto o antagonismo fisiológico é aquele utilizado para indicar a interação entre os dois fármacos agonistas.

Nota-se que o agonista parcial possui um comportamento próximo ao antagonista competitivo, quando há a existência do agonista pleno.

Mais sobre os fármacos:

https://brainly.com.br/tarefa/53309192

#SPJ4

Perguntas similares