Os metaprogramas atuam garantindo a coerência com a qual utilizamos nossas habilidades e estratégias, em harmonia com aquilo que consideramos importante no momento. Por exemplo, se eu acreditar que para fazer um excelente trabalho com outras pessoas é fundamental garantir que todos participem e sintam-se bem, acabarei desenvolvendo uma tendência de colocar meu foco de atenção na qualidade dos relacionamentos, mas se eu achar que não há nada mais importante do que concentrar-se totalmente nos resultados a serem alcançados, tenderei a focar nas tarefas a serem executadas, em detrimento dos relacionamentos com as pessoas (metaprogramas: foco nos relacionamentos versus foco em tarefas). Portanto, não existem metaprogramas que são bons e metaprogramas que são ruins, pois todos tem pontos fortes e pontos fracos, dependendo do contexto em que os utilizamos. De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação dos metaprogramas apresentados na coluna a e seus respectivos pontos fortes e pontos fracos descritos na coluna b. I. Motivação por aproximação do positivo 1. Pontos fortes: capacidade de improvisar e criar novas maneiras de fazer algo. Pontos fracos: dificuldade de seguir um roteiro de ações que foi combinado previamente. Ii. Motivação por afastamento do negativo 2. Pontos fortes: capacidade de seguir padrões predeterminados e processos. Pontos fracos: dificuldade de improvisar e encontrar novas maneiras para fazer algo. Iii. R preferência por escolhas e opções 3. Pontos fortes: forte motivação e excitação para perceber e superar obstáculos. Pontos fracos: pouca motivação para perceber e aproveitar possíveis oportunidades. Iv. Preferência por procedimentos e regras 4. Pontos fortes: forte motivação e excitação para perceber e aproveitar oportunidades. Pontos fracos: pouca motivação para perceber e sanar problemas ou riscos. Assinale a alternativa que apresenta a associação correta entre as colunas. Escolha uma: a. I - 1; ii - 3; iii - 2; iv - 4. B. I - 4; ii - 3; iii - 5; iv - 1. C. I - 3; ii - 5; iii - 1; iv - 2. D. I - 2; ii - 1; iii - 4; iv - 5. E. I - 4; ii - 3; iii - 1; iv - 2
Respostas
respondido por:
0
Sobre os pontos fortes e pontos fracos dos metaprogramas as associações são respectivamente: "I - 4; II - 3; III - 1; IV - 2". Alternativa E.
Pontos Fortes e Fracos - Metaprogramas
- Uma pessoa que, em um determinado contexto, tem como metaprograma principal a motivação para abordar o positivo, terá uma forte atração para alcançar o resultado desejado.
- Uma pessoa que, em um determinado contexto, tem como metaprograma principal a motivação para se afastar do negativo, terá uma forte aversão a passar por uma experiência indesejável.
- Uma pessoa com uma Preferência por Escolhas e Opções como metaprograma principal em um determinado contexto apreciará a liberdade de fazer escolhas improvisadas e criar.
- Uma pessoa com Preferências por Procedimentos e Regras como seu metaprograma principal em um determinado contexto apreciará a certeza de seguir procedimentos comprovados de sucesso.
Aprenda mais sobre Metaprogramas, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/53466111
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás