Respostas
Resposta:
PARTICULAR
A boa educação custa caro. Quanto mais coordenadores a escola tiver, por exemplo, melhor tende a ser sua qualidade de ensino e maior a sua mensalidade.
Para começar falando sobre isso, um bom indicador é que as escolas particulares possuem uma estrutura física melhor que as públicas. Essa foi à conclusão do Censo Escolar 2018.
Muitos fatos comprovam que o ensino público brasileiro deixa de fornecer uma educação de qualidade às crianças e adolescentes.
Isso pode ser visto a partir do resultado da Prova Brasil, por exemplo. De acordo com os dados do exame, 65% dos alunos do ensino básico público não sabem reconhecer o que é uma forma geométrica.
E, por conta disso, muitas famílias passam a recorrer ao ensino particular, que certamente proporciona melhores índices de aprendizado.
Entretanto, a ideia de que o ensino particular é sempre melhor do que o público é um pouco simplista, pois existem colégios particulares com mensalidades a preços muito baixos e que não oferecem uma estrutura ideal aos alunos. Por outro lado, algumas escolas federais, por exemplo, apresentam alto nível de desempenho.
PÚBLICA
A maior parte das escolas públicas oferece ensino de mediano para fraco. Mas a vantagem da escola pública é que ela faz parte de um sistema que, hoje, está recebendo atenção especial do governo e da sociedade (que paga impostos). Professores estão sendo reciclados e há novos materiais. Com o dinheiro que sobra, dá para suplementar a educação.
Espero ter ajudado!
Explicação: