O uso das fontes é fundamental para uma pesquisa. Trata-se do levantamento preliminar de dados em dois momentos: o primeiro examina todas as fontes bibliográficas e documentais acessíveis e o segundo localiza as pessoas, entidades e grupos indicados pela exploração inicial, que são úteis para acrescentar informações. Após esse procedimento, você terá um quadro claro e possível sobre as condições e possibilidades do projeto de pesquisa. No entanto, as fontes são muito variadas e podem ser classificadas de modos diferentes.
Observe as afirmativas a seguir:
I. As fontes primárias de pesquisa, ou de primeira mão, são os documentos.
II. Fontes diretas resultam da pesquisa em órgãos oficiais, públicos e privados.
III. As fontes secundárias de pesquisa, ou de segunda mão, são as bibliográficas.
IV. Dentre os três tipos de pesquisa de campo, a pesquisa quantitativo-descritiva separa e seleciona um grupo de controle.
Agora, assinale as afirmativas que descrevem corretamente as fontes de pesquisa.
A.
Somente as afirmativas II e IV.
B.
Somente as afirmativas I e IV.
C.
Somente as afirmativas I e II.
D.
Somente as afirmativas I e III.
E.
Somente as afirmativas I, III e IV.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:II
Explicação:
respondido por:
0
Resposta: D.
Somente as afirmativas I e III.
Explicação: O uso das fontes de pesquisa é um dos aprendizados mais difíceis e trabalhosos, mas é essencial para a sua realização. Fontes primárias e secundárias são documentais e bibliográficas. Órgãos oficiais, públicos e privados são considerados fontes documentais. A observação direta é a investigação junto ao objeto de pesquisa, sendo a pesquisa de campo uma de suas técnicas. Dentre os modelos de pesquisa de campo, temos a quantitativo-descritiva, que coleta dados e descreve seus resultados. A metodologia que seleciona um grupo de controle é chamada de experimental ou empírica.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás