• Matéria: Pedagogia
  • Autor: luannaplan8427
  • Perguntado 2 anos atrás

2) "Entender o reconhecimento de uma forma em que esse não é colocado no campo da ética. Concebendo o reconhecimento como uma questão de igualdade de status, definido então como paridade participativa, ele fornece uma abordagem deontológica do reconhecimento. Sendo assim, ele libera a força normativa das reivindicações por reconhecimento da dependência direta a um específico e substantivo horizonte de valor. [. ] Recusando o alinhamento tradicional do reconhecimento à ética, ele, ao contrário, o alinha à moralidade. Desse modo, o modelo de status permite que se combine reconhecimento com distribuição". (FRASES, 2007, p. 109-110). Sobre o pensamento da autora, analise as asserções e a relação proposta entre elas: I. Fraser toca em um assunto muito importante para a atualidade, pois ao mesmo tempo que há graves problemas sociais relacionados à concentração de renda e à concentração de poder nas mãos de poucos, há também o grave problema do não reconhecimento das minorias. Assim, é urgente um projeto de justiça que concilia os elementos reivindicatórios destes dois campos. SENDO QUE II. Fraser tenta pensar a superação da falsa dicotomia entre moralidade e ética quando se fala de redistribuição e de reconhecimento. Primeiro, não vincular reconhecimento à identidade; e enfim, a saída é tratar o reconhecimento como status social, a participação social dentro de determinado grupo sem que as individualidades sejam apagadas. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta: Selecione uma alternativa: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não completa a I. B) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II completa a I. C) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa. D) A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira. E) As asserções I e II são proposições falsas

Respostas

respondido por: marthainsantos
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Resposta: E

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