As provas produzidas no inquérito policial deverão ser convalidas no contraditório judicial, mediante a aplicação do prudente arbítrio motivado do Juiz. Há algumas raras exceções em que as provas não poderão ser repetidas.
Analise a seguinte situação hipotética, assinalando na sequência a assertiva correta: Durante a investigação de um crime de aborto praticado numa clínica clandestina, constatou-se que uma enfermeira presenciou o referido delito. Tal enfermeira foi acometida de um vírus mortal de nome COVID-19, sendo necessária a sua oitiva de forma imediata. Com isso, a autoridade policial determinou a sua oitiva e comprovou-se o ocorrido. Todavia, posteriormente, tal enfermeira veio a falecer, não podendo ser ouvida novamente na fase de instrução.
Escolha uma:
a.
A prova produzida no inquérito policial poderá ser utilizada na sentença judicial se não for possível ser repetida por algum motivo de caso fortuito ou força maior.
b.
A prova produzida no inquérito policial não terá nenhuma validade.
c.
A prova produzida no inquérito policial poderá ser utilizada em juízo, mas necessita que o Juiz tenha participado da oitiva na fase policial.
d.
A prova produzida no inquérito policial somente terá validade se corroborada por outro espécie probatória.
e.
A prova produzida no inquérito policial deveria ser, necessariamente, repetida mediante o contraditório.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
A ) A prova produzida no inquérito policial poderá ser utilizada na sentença judicial se não for possível ser repetida por algum motivo de caso fortuito ou força maior.
Explicação:
Corrigido pelo AVA
respondido por:
1
Resposta:
A prova produzida no inquérito policial poderá ser utilizada na sentença judicial se não for possível ser repetida por algum motivo de caso fortuito ou força maior. Correto
Explicação:
Corrigida pelo AVA
bellabell:
correto!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás