Em apenas sete dias de setembro deste ano, o número de queimadas na Amazônia já superou a quantidade de focos de incêndios de todo o mês de setembro de 2021.
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o bioma registrou 18.374 focos de incêndio entre 01 e 07 de setembro de 2022. Em 2021, foram 16.742 focos no mês inteiro – um aumento de quase 10%.
Até agora, o bioma teve 64 mil focos de incêndio – os números de 2021 vêm sendo superados desde maio. No ano passado inteiro, foram registrados 75.090 focos).
As queimadas na Amazônia não são novidade, entretanto, ganharam destaque nos últimos anos pelo forte crescimento. Sobre essa temática, avalie as afirmações a seguir e a relação estabelecida entre elas.
Os números referentes à queimadas e incêndios florestais só reforçam que estamos repetindo a mesma dinâmica predatória de 200 anos atrás, propagando uma economia da destruição que ainda se alimenta fortemente de recursos naturais ao passo que não traz o tão almejado desenvolvimento real para a Amazônia.
PORQUE
O impacto causado por estas queimadas se concentra na Amazônia e seu entorno próximo e, mesmo que não afete outras regiões diretamente, pode ser um problema futuro a longo prazo.
polyvictor03:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Respostas
respondido por:
0
Resposta: Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Explicação:
resposta verificada
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás