Na estatística, uma tabela de contingência é a tabela que apresenta observações de estudos envolvendo múltiplas variáveis categóricas. Neste caso, as linhas e as colunas irão representar cada uma dessas variáveis. No caso de um estudo epidemiológico, essa tabela pode auxiliar na compreensão da prevalência e incidência.Imagine que você está coordenando um estudo epidemiológico e precisa explicar para sua equipe a importância da tabela de contingência, tão importante na análise da prevalência e incidência das doenças e agravos à saúde.
Para isso, você decidiu construir passo a passo uma tabela de contingência (tabela 2x2) descrevendo o significado de cada célula dessa tabela.
Para realizar esta atividade, você deverá atender aos seguintes itens:1 - Construir uma tabela com 4 linhas e 4 colunas.2 - Na primeira coluna, descrever os fatores de exposição possíveis.3 - Na segunda coluna, descrever os acometidos.4 - Na terceira coluna, descrever os não acometidos.5 - Na quarta coluna, descrever os totais que futuramente serão importantes para os cálculos.6 - Na segunda linha, descrever os expostos.7 - Na terceira linha, descrever os não expostos.8 - Na quarta linha, descrever os totais que futuramente serão importantes para os cálculos.9 - Nas 4 células centrais da tabela, descrever o que significa cada uma das células nessas tabelas de contingência de prevalência e incidência.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Explicação:
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
88**9**93**76**82**55**.,.,.,.,.,.....