Respostas
Resposta:
BEST-A
Você conhece a origem do nome do veículo coreano que chegou ao Brasil com o então estranho nome de BESTA?
Quando a montadora KIA MOTORS instalou-se nos Estados Unidos, o seu primeiro veículo a ser produzido em terras americanas foi exatamente aquela perua coreana, que tanto sucesso já fizera no seu país de origem. Na terra do Tio Sam a perua ganhou o pomposo nome de BEST-A.
Como sabemos, o superlativo de BOM, no idioma inglês é "BEST", que significa MELHOR. Também sabemos que tudo o que se refere a melhor (algo de ponta), chamamos no Brasil de "CLASSE A".
Assim, os 20 melhores clubes de futebol disputam a Série "A" do Brasileirão; as pessoas mais abastadas financeiramente são classificadas pelo IBGE como pertencentes à Classe "A"; existe no Brasil um veículo produzido pela Mercedes Benz que é oficialmente denominado de CLASSE A, portanto, é considerado pela montadora como o melhor carro da categoria perua.
Daí, conclui-se que, para os americanos, o BEST-A seria a melhor perua entre as melhores.
Pois muito bem, quando a mesma KIA MOTORS chegou ao nosso país, aquela perua fez parte da sua primeira linha de montagem no ABC paulista, em virtude do então já grande prestígio e potencial de vendas no mercado americano do Norte. Todavia, os"experts" da montadora brasileira entenderam de imediato que o brasileiro jamais se acostumaria a chamar um veículo de BEST-A (pronuncia-se BÉST ÊI).
Foi então que chegaram à conclusão que deveriam retirar o hífen (-) e simplesmente denominar a perua de BESTA.
Legal, né?
Explicação:
Quem não gostou, pode atirar pedras no cara que escreveu este texto...(euzinho mesmo).