• Matéria: Direito
  • Autor: STARTUPMOBILECG
  • Perguntado 3 anos atrás

Com o desenvolvimento das relações econômicas de consumo pela Internet e com a consectária expansão do comércio eletrônico, o CDC já não serviria para tutelar todas as situações possíveis em termos de incidência do chamado direito ao arrependimento.

Na atualidade o direito de arrependimento não pode ser compreendido como um direito absoluto, pois

Escolha uma:
a.
esse direito tinha por finalidade proteger o consumidor contra uma compra desinformada, mas com o desenvolvimento de inúmeras ferramentas informacionais o consumidor não é mais desinformado e sim negligente, imperito ou imprudente.

b.
com o surgimento de produtos e serviços exclusivamente digitais, ou seja, que são adquiridos e consumidos digitalmente, fica certo a inaplicabilidade de tal direito.

c.
as empresas prestadoras de serviços ou criadoras de produtos eram muito lesadas com o abuso desse direito, uma vez que gastavam recurso com a entrega e com a devolução do produto ou serviço.

d.
esse direito foi retirado do Código de Defesa do Consumidor, com a aprovação de um projeto de lei recente.

e.
a intenção primeira desse direito era servir como um instrumento de proteção as lojas que não possuem políticas de troca ou descumprem o dever de informação, contudo não existem mais lojas com essas políticas.


STARTUPMOBILECG: não é a alternativa "A"
STARTUPMOBILECG: também não é a alternativa "C"

Respostas

respondido por: okleyvermoura
0

Resposta:

letra B

Explicação:

Corrigido pelo Ava (Com o surgimento de produtos e serviços...)

Perguntas similares