• Matéria: Direito
  • Autor: caiodosax929
  • Perguntado 3 anos atrás

Com a confiança ainda abalada, as mulheres tendem a reduzir gastos para ter mais controle do orçamento mensal. Para isso, diminuem o lazer fora de casa (66%), compras de roupas (63%), substituem marcar por outras mais baratas (48%) e reduzem a utilização de gás e energia elétrica (44%), “A tendência é que estas atitudes permaneçam com as brasileiras, que aprenderam a continuar consumindo, porém, fazendo escolhas que caiba no bolso”, diz Julia Ávila. Entender o comportamento de consumo é um grande passo para acessar o público correto e vender mais. E tão importante quanto saber que é o usuário final do produto e entender quem realmente esta adquirindo ele na loja. Sendo assim, com os dados apresentados no texto e o conteúdo do livro da disciplina e vídeo aulas responda as questões abaixo. 1) Responsáveis pelas compras de 96% dos lares, as mulheres são consideradas clientes, consumidoras ou os dois? Justifique. 2) Cite dois processos de compra em que em um deles você foi cliente e em outro foi consumidor.​


sebastiam9283: CHAMA NO
NÚMERO: PARA ENVIAR O TRABALHO ➖➖➖➖➖****

➖ 6️⃣*1️⃣ ** 9️⃣ 9️⃣ 9️⃣ 5️⃣ 8️⃣ ** 5️⃣ 7️⃣ 9️⃣ 2️⃣
➖ - ➖ - ➖ - ➖-➖ - .➖ - ➖
gatomalhadod982: CHAMA NO
NÚMERO: PARA ENVIAR O TRABALHO ➖➖➖➖➖****

➖ 6️⃣*1️⃣ ** 9️⃣ 9️⃣ 9️⃣ 5️⃣ 8️⃣ ** 5️⃣ 7️⃣ 9️⃣ 2️⃣
➖ - ➖ - ➖ - ➖-➖ - .➖ - ➖

Respostas

respondido por: Dibrica
0

A maioria das mulheres são consideradas consumidoras pela ciência. O próprio texto exemplifica através das porcentagens do estudo que elas reduziram grande parte do que estavam habituadas a comprarem mas não erradicaram o hábito de consumo. Hoje existem muitas mulheres que possuem consciência quanto aos gastos pois muitas delas são mães solos, ou em situações específicas que acabam sustentando a casa.

Mulheres e o consumo

Biologicamente muitas mulheres procuram fortalecerem seus relacionamentos com as compras para tentar lidar com os problemas pessoais. No começo se tornam clientes e tempo depois acabam comprando compulsivamente. Algumas reconhecem o problema e procuram tratamento, outras acham que a compulsividade não é um desequilíbrio comportamental e acabam agravando ainda mais o problema. Recomenda-se a procura por um especialista adequado para quem está enfrentando o consumo em comprar.

Saiba mais sobre o consumo em comprar aqui: https://brainly.com.br/tarefa/1523249

#SPJ1

Perguntas similares