A discussão acerca da agricultura familiar vem se tornando cada vez mais visível nos últimos tempos, inclusive em debates acadêmicos, fator que se consolida como importante no processo de reconhecimento social, econômico e cultural dessa categoria plural. Entretanto, não se pode negar que, apesar de certos avanços, a mesma ainda enfrenta diversos problemas e desafios relacionados com a falta de reconhecimento político. Neste sentido, o associativismo rural pode ser considerado uma estratégia de desenvolvimento da agricultura familiar no Nordeste? O que é necessário para que isso aconteça efetivamente?

Respostas

respondido por: winederrn
3

a) Sim. Na prática, isso quer dizer que a criação de associação é uma forma de colocar muitas famílias de agricultores rurais no mapa das políticas públicas da área agrícola.

b) A mobilização da sociedade civil é importante para a efetivação do associativismo rural. Na prática, os sindicatos rurais podem compartilhar conteúdos educacionais sobre a importância do tema em questão.

O que é agricultura familiar?

A agricultura familiar é um tipo de agricultura em que os membros da família são responsáveis por todas as etapas relacionadas ao cultivo de alimentos (que ocorre em baixa escala). Ainda, vale reforçar que os alimentos costumam ser direcionados para a sobrevivência da família.

Aprenda mais sobre o tema agricultura familiar em:

https://brainly.com.br/tarefa/32517786

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares