As representações sociais são formadas por dois processos, ancoragem e objetivação, e produtos sociais. Elas interpretam a realidade cotidiana e dão sentido a eventos, sendo uma construção social. Desde os anos 1960, a Barbie é uma boneca que circula socialmente. No decorrer dos anos, ela ganhou uma amiga, outras roupas e novas aparências, mas sua apresentação pouco mudou. Considerando o conceito de representação social, o que é possível dizer sobre essa apresentação de Barbie?

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Sendo criada na década de 1960, a Barbie é um dos principais ícones de boneca, influenciando inúmeras gerações, representando para o mercado uma grande fonte de lucro e de publicidade. Nota-se que ela foi criada como uma inspiração da boneca Bild Lilli da Alemanha.

Como podemos observar a Barbie no mercado?

Dados nos mostram que durante o período da pandemia e do isolamento social, a Barbie teve um dos seus maiores picos de venda na história, faturando cerca de 1,35 bilhões de dólares no último ano, um fator que representa um forte lucro para o mercado de bonecos.

Se formos analisar essa base sob um viés financeiro apenas, a Barbie em si ja é um sucesso, porém, ela influencia e nos últimos anos vem apostando na diversidade, fortalecendo o emponderamento de mulheres negras, mas ainda sim sendo uma estratégia de alcance de público.

Mais sobre o empreendedorismo:

https://brainly.com.br/tarefa/9881849

#SPJ4

Perguntas similares