• Matéria: Sociologia
  • Autor: viniciuscr2271
  • Perguntado 3 anos atrás

Considerando o conceito de "física social" cunhado por Auguste Comte, leia as afirmações abaixo: I – A física social era um dos pressupostos do pensamento de Auguste Comte, que se desenvolveu junto com o conceito de "fato social" de Émile Durkheim, inclusive superando-o. II – A física social é o objeto de estudo da própria sociologia, isto é, dos fenômenos sociais. III – Neste sentido, Comte desejava estudar o próprio desenvolvimento da humanidade, ou seja, como ela se pautou ao longo dos anos. IV – O espírito da física social é o estudo do presente, sem considerar o passado da humanidade. Está correto apenas o que se lê em: Escolha uma opção: a. I e III. B. II e III c. I, II e IV. D. II e IV. E. I e II

Respostas

respondido por: mvdac
0

Com relação a Física Social de Comte, é correto o que se afirma em II e III (Alternativa B).

A Física Social de Auguste Comte

Auguste Comte (1798 - 1857) foi um filósofo nascido na França ligado ao positivismo e conhecido como o fundador da Sociologia, chamando-a inicialmente de Física Social.

Nesse sentido, a Física Social é a ciência criada por Comte para estudar os fenômenos sociais, que deveriam ser estudados da mesma forma que outros fenômenos invariáveis como aqueles físicos e químicos. Sob essa perspectiva, visava-se explicar o desenvolvimento da humanidade ao longo dos anos.

Assim, é incorreto afirmar que seu estudo se pauta unicamente no presente sem considerar o passado, tendo em vista que realiza um estudo aprofundado do passado, do presente e do futuro.

Aprenda mais sobre a Física Social:

https://brainly.com.br/tarefa/14133235

#SPJ4

Anexos:
Perguntas similares