• Matéria: Pedagogia
  • Autor: sandrasantos87044
  • Perguntado 3 anos atrás

Para Jussara Hoffman, a avaliação, na perspectiva de construção do conhecimento, parte de duas premissas básicas: confiança na possibilidade dos alunos construírem suas verdades e valorização de suas manifestações e interesses. Exige do educador uma concepção de crianças, jovens e adultos como sujeitos de desenvolvimento inseridos no contexto de sua realidade social e política. Portanto, avaliar é oferecer oportunidades de ação/reflexão, num acompanhamento permanente do professor, que incitará o aluno a novas questões a partir de respostas formuladas – não num momento terminal do processo educativo, mas numa busca de compreensão das dificuldades do educando e:

a.

na oferta frequente de oportunidades para poucos.

b.

na busca de estudos para poder competir.

c.

na espera pelo aparecimento de oportunidades.

d.

na dinamização de oportunidades para adquirir novos conhecimentos.

e.

na falta de oportunidades para adquirir novos conhecimentos.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
2

Um dos principais objetivos das avaliações, na atualidade, correspondem a  maior dinamização de geração de oportunidades, as quais possibilitem que os estudantes absorvam novos conhecimentos (Alternativa D).

Avaliação e Aprendizado

As avaliações representam ferramentas muito importantes para metrificar o nível de aprendizado dos estudantes, assim como gerar novos conhecimentos. Para isso, são capazes de gerar novas oportunidades, em que os alunos possam identificar pontos fracos, que sejam enfrentados e possibilite a capacidade de gerar novos saberes.

Mais sobre avaliação e aprendizado: brainly.com.br/tarefa/51402829

#SPJ1

Anexos:

pattydeusemais: obrigado..
Perguntas similares