Respostas
Assim, deve ficar muito claro que não existe diferença entre as denominações engenharia agronômica e agronomia. Na prática, os dois se resumem à mesma carreira.
Regulamentada no Brasil desde 1966, o Engenheiro Agrônomo é quem trabalha com as questões relacionadas com o solo, estudando sobre a interação entre os reinos animal, mineral e vegetal.
Ou seja, é a pessoa que possui conhecimentos para compreender e intervir em todas as etapas da produção e comércio de produtos agrícolas. Pode atuar em atividades que vão desde o plantio até a distribuição da mercadoria, possuindo uma visão abrangente sobre a cadeia de produção e armazenamento.
Além disso, é função do engenheiro agrônomo oferecer soluções para otimização das etapas produtivas como a preparação do solo, o combate de pragas, colheita, fabricação de ração animal, reprodução, abate e demais processos industriais envolvidos na produção dos alimentos para venda.
o engenheiro agrônomo oferecer soluções para otimização das etapas produtivas como a preparação do solo, o combate de pragas, colheita, fabricação de ração animal, reprodução, abate e demais processos industriais envolvidos na produção dos alimentos para venda