• Matéria: Pedagogia
  • Autor: sebfersilva1969
  • Perguntado 2 anos atrás

O Protagonismo, como premissa do Programa Ensino Integral, é considerado em duas perspectivas: a do estudante, que passa a atuar como sujeito das ações na escola, além de ser autor do seu projeto de vida, e a do educador, que também é sujeito das ações pedagógicas desenvolvidas na escola e responsável pelo aperfeiçoamento constante de sua formação e de sua prática.
Falso
Verdadeiro


Michelll93: Obrigado

Respostas

respondido por: rodolfosthenico
2

Verdadeiro


Verdadeiro

respondido por: vchinchilla22
1

O protagonismo, como indicativo do Programa de Ensino Integral, é considerado sob duas perspetivas, a do aluno e a do educador. Portanto, a afirmação é verdadeira.

Protagonismo do aluno

Ter o aluno como protagonista representa uma grande mudança de paradigma. Simboliza uma mudança muito grande na forma como a educação era pensada e construída, propondo uma mudança nos métodos convencionais de transmissão do conhecimento.

O protagonismo do aluno baseia-se principalmente na participação do aluno, dando-lhe voz ativa nos debates que o envolvem. A proposta é eliminar a visão totalitária da sala de aula, onde geralmente há uma hierarquia pouco atraente para os jovens.

Ao invés de uma estrutura de aprendizagem passiva, restrita a copiar o material da lousa, o que se propõe é o envolvimento do aluno nas decisões que o afetam, estimulando seu pensamento crítico e sua capacidade de compreensão do ambiente em que se encontra.

Entenda mais sobre protagonismo em:  https://brainly.com.br/tarefa/54078400

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares