As doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) são um grupo de condições em que se compreendem doenças cardiovasculares, diabetes mellitus, neoplasias, dentre outros. Essas patologias compartilham entre si inúmeros fatores de risco, principalmente relacionados à comportamentos em saúde. Além disso, as DCNT têm grande impacto em relação a autoavaliação dos indivíduos, representando a satisfação e sentimento de bem-estar do sujeito em relação ao seu estado atual de saúde. Baseado nos conhecimentos trabalhados pelo artigo: Prevalência de doenças crônicas não transmissíveis e associação com autoavaliação de saúde: Pesquisa Nacional de Saúde, 2013. Leia as afirmativas abaixo:
I – O perfil de adoecimento da população brasileira revela a consolidação da nossa transição epidemiológica.
II – O AVC foi a doença que apresentou maior proporção de autoavaliação de saúde "ruim" na pesquisa.
III - A presença de multimormorbidades não é uma questão fundamental quando se analisam as doenças crônicas.
IV – O Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis no Brasil, em 2000 foi resultado de um investimento do Ministério da Saúde frente as doenças crônicas e seu aumento.
V – A carga crescente das DCNT, conta apenas com dois fatores principais: o uso do tabaco e a prática insuficiente de atividade física que precisam ser trabalhados em carater de urgência.
São afirmativas corretas:
A I, III e V
B II, III e IV
C I e II
D IV e V
E II e IV
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
pela a saliva pelo vento
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás