• Matéria: Matemática
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 3 anos atrás

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é um órgão governamental que, entre outras funções, fornece informações meteorológicas no Brasil. Desde 1961, ele coleta e registra dados diários sobre as medidas de temperatura.
Até 2017, a menor medida de temperatura registrada no Distrito Federal foi de 1,6°C, em 18 de julho de 1975, enquanto a maior medida de temperatura foi de 36,4°C, em 18 de outubro de
2015. De quanto foi a variação entre a menor e a maior medidas de temperatura registradas no
Distrito Federal?

Respostas

respondido por: karitagpinto
0

Resposta:

documentos – patrimônio do clima observado desde tempos do Império (antes de 1900).

Modelos físico-matemáticos, de última geração e alta resolução, processados em supercomputadores, simulam o comportamento futuro da atmosfera e permitem que os meteorologistas façam previsão de tempo com dias de antecedência, dentro de padrões internacionais. Imagens obtidas por satélites também são ferramentas utilizadas na previsão e no monitoramento de tempo.

O INMET possui uma Biblioteca Nacional de Meteorologia com acervo de cerca de 20 mil volumes sobre meteorologia e áreas afins, incluindo obras raras do antigo Imperial Observatório (posteriormente Observatório Nacional), obras técnicas, livros, periódicos, revistas, boletins e publicações técnicas da OMM. A Biblioteca está disponível para consulta pública de meteorologistas, técnicos e estudantes.

História: de 1909 até o momento – O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) foi criado pelo Decreto 7.672 do presidente Nilo Peçanha, em 18 de novembro de 1909, com o nome de Diretoria de Meteorologia e Astronomia, vinculado ao Ministério da Agricultura, Indústria e Comércio. Ao longo de sua trajetória, o Instituto passou por várias denominações até chegar a Instituto Nacional de Meteorologia (Lei 8.490, de 19 de novembro de 1992), órgão da administração direta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Perguntas similares