• Matéria: História
  • Autor: lucivaldobs16
  • Perguntado 2 anos atrás

A) De acordo com o trecho, o pensamento de Hesiodo se aproxima ou se distancia do pensamento aristotélico?

B)Segundo pesquisadores, a ética do trabalho presente no pensamento de Hesiodo é precursora da ética do trabalho no capitalismo. Como você explicaria essa relação?​

Anexos:

Respostas

respondido por: gabrielleluna29
0

a) O pensamento de Hesiodo e e Aristotéles se diferem, enquanto Hesiodo descreve no techo "Desonra é não trabalhar", Aristotéles descreve o trabalho como algo indigno.

b)  A ética de trabalho de Hesiodo se alinha com o funcionamento da ética de trabalho do capitalismo ao estimular o trabalho, como se refere no trecho "Com o trabalho, os homens tornam-se mais ricos". Estimulando a recompensa como mérito de seu trabalho.

Análise sobre o Pensamento de Hesiodo sobre o Trabalho

Enquanto Hesiodo estimula o trabalho e que dele se origina a honra do homem e do trabalho virão as riquezas, Aristoteles descreve o trabalho de forma negativa, principalmente o trabalho físico, ele caracterizava o trabalho como algo inferior e limitado, indigno de homens livres, que deveriam focar apenas às atividades do espírito, como a filosofia e a política. Para Aristotéles, trabalho impedia as pessoas de terem virtude.

A obra de Hesíodo sobre a ética do trabalho se encontra com a ética de trabalho do capitalismo em ser pautada pela disciplina, do apreço pela competitividade como dispositivo que valoriza o empreendedorismo pessoal e o aperfeiçoamento das habilidades, da administração.

Aprenda mais sobre Aristotéles aqui: https://brainly.com.br/tarefa/1470493

#SPJ1

Perguntas similares