O EPOC se refere ao consumo de O2 acima dos níveis de repouso após o exercício. Assinale a alternativa que melhor descreve o porquê apesar do exercício resistido apresentar menor consumo de O2 quando comparado ao exercício aeróbio, promove o EPOC por mais tempo quando realizado em alta intensidade.
1. O exercício aeróbio promove uma maior liberação de catecolaminas, cortisol e GH além de promover um maior dano tecidual, que estimula a síntese proteica que tem alta demanda energética
2. O exercício resistido promove uma maior liberação de catecolaminas, glucagon e GH além de promover um maior dano tecidual, que estimula a síntese proteica.
3. O exercício resistido promove uma maior liberação de catecolaminas, cortisol e GH além de promover um maior dano tecidual, que estimula a síntese proteica que tem alta demanda energética
4. A liberação de hormônios contrarreguladores a ação periférica da insulina durante o exercício de musculação promovem um maior dano tecidual havendo estímulo a síntese proteica durante o EPOC.
Respostas
A alternativa 3 é a que melhor descreve o porquê apesar do exercício resistido apresentar menor consumo de O2 quando comparado ao exercício aeróbio, promove o EPOC por mais tempo quando realizado em alta intensidade.
Por que EPOC emagrece?
Como descrito na alternativa 3, o exercício resistido, de força, promove uma maior liberação de catecolaminas, cortisol e GH, através de maior dano tecidual, o que estimula a síntese proteica que tem alta demanda energética.
Conforme a massa magra de desenvolve, por meio da musculação, o nosso organismo fica responsável por acelerar o metabolismo, o que nos confere maior gasto calórico.
Um estudo realizado em uma faculdade na Austrália, analisou 3.000 voluntários, que treinavam cerca de 2 a 7 vezes por semana, por volta de 45 a 60 minutos e foi comprovado que a queima de gordura foi cerca de 1,4% maior nos indivíduos que associavam musculação e aeróbico quando comparado àqueles que só faziam aeróbicos.
Aprenda mais sobre metabolismo aqui: https://brainly.com.br/tarefa/4646554
#SPJ1