Alguém pode fazer uma resenha do livro : Os dozes trabalhos de Hércules de monteiro Lobato ?
Respostas
Resposta:
Explicação:
Este livro aborda um tema oculto que cercava uma deusa grega ciumenta: a crueldade.
Hércules, filho do deus Zeus com uma mulher muito sábia chamada Alcmena fora concebido com o desejo de promover paz entre cidades-estados gregas que viviam em constantes confrontos entre si. O pequeno menino que concebido para ser um herói, desde pequeno era cercado pela ira da deusa Hera, esposa do deus Zeus, seu pai. A deusa não suportava o fato de seu marido ter um filho com outra mulher, com isso, sempre fez de tudo para prejudicar o pobre menino. Por isso, com desejo de proteger seu filho, Zeus armou uma estratégia para torna-lo imortal. Fez com que em um passeio pelo jardim do palácio, onde morava Alcmena e sua família, fez com que Hera o alimentasse sem saber que se tratava de seu “inimigo”, com o seu leite de deusa que o tornaria invencível. Quando Hera viu a mãe Alcmena se aproximando a procura de seu filho, logo se deu conta de que se tratava de Hércules e logo enfurecida começa com suas artimanhas para matar a criança.
Ainda quando pequeno, Hércules dormia em seu berço juntamente com o seu irmão gêmeo, quando a irada deusa Hera faz com que duas serpentes invada o quarto dos pequeninos com intuito de matar o futuro herói grego. Uma das serpentes ataca seu irmão gêmeo, que assustado grita e acorda Hércules, que dotado de uma força sobrenatural as captura e as arremessa longe, salvando a vida de ambos sem que fosse necessário a interferência de seu pai adotivo, que estava de pronto para salvar a vida de seus filhinhos.
Durante o seu crescimento, Hércules se tornara incontrolável devido sua enorme força, o que fez com que seu pai Anfitrião o levasse para o campo para completar sua educação. Foi onde ele aprendeu a manejar armas, se tornando um excelente