• Matéria: Pedagogia
  • Autor: vinnieoficial
  • Perguntado 3 anos atrás

Martinho Lutero, Leonardo Da Vinci, Sócrates e Napoleão Bonaparte foram figuras vigorosas e que igualmente viveram energeticamente em função de suas próprias perspectivas, moralidades e finalidades, comumente desafiando e superando o estado estabelecido das coisas e da humanidade. A esse vigor Nietzsche chamou de a. ânsia de poder. b. ânsia de querer. c. ânsia de vontade. d. vontade de poder. e. vontade de querer.

Respostas

respondido por: Guimasf
3

Nietzsche utiliza o conceito de vontade de poder para explicar a força motriz nos seres humanos de realização, ambição e esforço para superar o estabelecido pela sociedade. Letra d.

Vontade de poder

A vontade de poder de Nietzsche também está ligada à determinação e "auto-superação", auto-transformação e auto-domínio. Esse conceito não está ligado apenas à grandes figuras da história, mas à todas as pessoas, pois as pessoas exercem poder umas sobre as outras.  

A vontade de poder é uma hipótese de interpretação do mundo que é universalizante. Parte do pressuposto que as relações de poder estão em todas as partes, não só na política.

Leia sobre Filosofia e Ética: https://brainly.com.br/tarefa/5370002

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares