O modelo de análise de custos denominado “custos para servir” (cost to serve) foca nos custos específicos para atender os clientes. A premissa básica é que os clientes se diferenciam pelo tamanho de suas compras, e, portanto, o nível de serviço demandado para cada cliente é diferente.
JUNIOR, Franco Kaolu Takakura; PADOVEZES, Clóvis Luís. Custo e preços de serviços: logística, hospitais, transporte, hotelaria, mão de obra, serviços em geral. São Paulo: Atlas, 2013.
Em relação ao modelo de custos cost to serve, analise as afirmativas abaixo.
I. Neste modelo os clientes podem ser caracterizados como unidades de negócio e, em razão disso, pode e deve-se apurar a lucratividade por cliente.
II. Mesmo que o custo industrial dos produtos seja igual para todos os clientes, nesse método a diferença está́ relacionada aos gastos administrativos, comerciais e financeiros, além de possíveis descontos específicos para atender a determinados pedidos dos clientes.
III. Para identificar o “custo para servir” de cada cliente é necessário analisar o quanto cada um deles consome de cada uma das atividades voltadas a conquistar, atender e manter o cliente.
IV. Neste modelo deve-se analisar a rentabilidade que os clientes proporcionam à organização, não somente em relação à vendas momentâneas, mas também a rentabilidade futura que estes poderão, ou não, proporcionar.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
II, apenas.
Alternativa 2:
I e III, apenas.
Alternativa 3:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
c. 2,3,4
Explicação:
pág; 183 livro
respondido por:
1
Resposta:
II, III e IV, apenas.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás