Cientistas conseguem imprimir neurônios em 3D
A impressão 3D vem ganhando cada vez mais espaço com o passar do tempo, chegando a feitos extraordinários. E o mais recente deles foi a geração de células cerebrais vivas e funcionais, os neurônios, proporcionada por um estudo da Concordia University (Canadá). Foi usando uma nova técnica de laser que o grupo conseguiu imprimir as células, no caso, de camundongos.
A maioria desses neurônios sobreviveu por mais de dois dias depois de serem impressos, o que os torna ferramentas viáveis para pesquisas pré-clínicas. Os cientistas por trás do trabalho explicaram em um comunicado à imprensa que a ideia do estudo não é substituir células perdidas por lesões cerebrais ou doenças neurodegenerativas.
A respeito do gênero textual, o trecho analisado é
a) uma crônica, porque constrói uma narrativa que atua como uma crítica ao desenvolvimento tecnológico desenfreado.
b) uma propaganda, visto que a sua estrutura argumentativa tenta persuadir o leitor a comprar uma tecnologia recém-lançada.
c) um editorial, pois se trata de um texto dissertativo-argumentativo que defende a aplicação futura de uma tecnologia usando dados quantitativos.
d) um relato, sendo um texto narrativo em que o autor trata de sua experiência com o uso de uma nova tecnologia e das suas funções.
e) uma reportagem, já que é um texto expositivo que visa informar ao leitor sobre a utilização de uma invenção tecnológica na ciência.
Respostas
respondido por:
0
Resposta: Letra E
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás