3) A discussão sobre qual seria a melhor maneira de organizar os alunos na sala de aula acompanha a evolução da Pedagogia nas últimas décadas. O modelo tradicional, de fileiras individuais justapostas em linhas paralelas, tem sido posto em xeque por limitar o ensino à aula expositiva e não favorecer a interação entre alunos e entre estes e os professores. Acerca da organização das carteiras em sala de aula, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Somente organizar as carteiras não garante aprendizagem cooperativa. Muitos trabalhos em grupo não são de grupo. São apenas alunos fazendo suas coisas individuais em um círculo de carteiras. Facilita bastante quando o professor planeja as atividades de grupo de forma que sua realização demande as contribuições singulares do maior número possível de alunos. PORQUE II. As diferenças individuais dos alunos é parte da solução e não um problema. Afinal, duas cabeças pensam melhor que uma, quatro pensam melhor que três. Mas tudo isso se as cabeças pensarem diferente. Assim, cada aluno contribui de forma pessoal e singular para o grupo, fazendo com que cada aluno e cada grupo ganham com essa diversidade de tipos de inteligência, experiências, habilidades e conhecimentos aplicados no trabalho conjunto. Acerca dessas asserções, assinale a alternativa correta
Respostas
A organização das carteiras em sala de aula também consiste exige atenção pelos educadores, pelo fato de que envolva a maior parte das crianças, a fim de que diferenças individuais sejam superadas, levando a um maior trabalho em equipe. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. (Alternativa D).
A organização das cadeiras influencia a sala de aula?
Um processo a ser considerado pelos educadores, dentro de sala de aula, consiste na organização das cadeiras.
É preciso que os educadores prezem por uma organização viável, à medida em que os alunos possam superar diferenças individuais, e estimular o trabalho em equipe e coletivo.
Alternativas
a.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
b.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
c.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
d.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
e.
As asserções I e II são proposições falsas.
Mais sobre organização em sala de aula: brainly.com.br/tarefa/52752463
#SPJ4