• Matéria: Informática
  • Autor: jenycds2
  • Perguntado 3 anos atrás

Um jogo muito famoso em bares e ambientes festivos é a Purrinha. Nesse jogo, cada jogador começa com 3 tampinhas de refrigerante, ou algo pequeno que caiba nas mãos. Na primeira rodada:

Cada jogador deve esconder uma determinada quantidade de tampinha (que varia de 0 a 3) em uma das mãos;
Cada jogador deve dar um palpite de quantas tampinhas há no jogo. Esse valor é obtido somando-se a quantidade que ele escondeu em uma das mãos com a quantidade que o adversário escondeu.
Ganha a rodada quem tiver dado o palpite certo. Caso ambos errem, considerando que o jogo está sendo jogado entre dois jogadores, acontece um empate.

Uma regra é que um jogador não pode fazer o mesmo palpite que o seu adversário. Caso isso aconteça, deve-se pedir que outro palpite seja feito e a rodada não inicia. Além disso, diz-se que houve um "absurdo" quando um jogador faz um pedido ilógico. Nesse caso, a rodada é invalidada.

Você deve criar um programa que implemente a lógica descrita acima.

Input Format

A entrada será sempre um array de números, denominado entrada, em que o primeiro item é o palpite dado pelo jogador 1, o segundo o palpite do jogador 2 e o terceiro item a quantidade de tampinhas em jogo.

Output Format

Você deverá imprimir na tela:

PALPITE INVALIDO caso tenha dois pedidos iguais;
ABSURDO caso algum jogador tenha feito um palpite maior que o maior número possível de tampinhas em jogo, que seriam 6 (3 de cada jogador);
JOGADOR 1 GANHOU se o jogador 1 tiver ganhado;
JOGADOR 2 GANHOU se o jogador 2 tiver ganhado;
EMPATE se tiver ocorrido empate.
Sample Input 0

3 3 0
Sample Output 0

PALPITE INVALIDO
Explanation 0

O jogador 2 fez o mesmo palpite que o jogador 1.

Sample Input 1

2 3 1
Sample Output 1

EMPATE
Explanation 1

O jogador 1 fez o palpite que teriam 2 tampinhas, e o jogador 2 que teriam 3 tampinhas. Ambos erraram, pois havia apenas 1 tampinha em jogo.

Sample Input 2

2 7 2
Sample Output 2

ABSURDO
Explanation 2

Apesar do jogador 1 ter acertado o palpite, o jogador 2 fez um palpite considerado absurdo, já que seu palpite foi maior que o maior número possível de tampinhas que podem estar em jogo, que são 6 tampinhas (3 de cada jogador).

Respostas

respondido por: juniorrios1231
4

Opa estou com dúvida nessa também, já conseguiu resolver? Se sim poderia me ajudar.


jacsonlauro64: eu tambem!
izalimasec: alguem conseguiu?
vitormorais76: To querendo muito saber, pois esta difícil virado no cão
thiarruda3003: Mais alguem?? haha essa nao sei fazer por nada
elismarpereiracosta: let jogadorA = entrada[0];
let jogadorB = entrada[1];
let resultado = entrada[2];

if(jogadorA === jogadorB){
console.log("PALPITE INVALIDO");
}else if(jogadorA > 6 || jogadorB > 6 || resultado > 6){
console.log("ABSURDO");
}else if(jogadorA !== jogadorB && jogadorA !== resultado && jogadorB !== resultado){
console.log("EMPATE");
}else if(jogadorA === resultado){
console.log("JOGADOR 1 GANHOU");
}else if(jogadorB === resultado){
console.log("JOGADOR 2 GANHOU");
}
elismarpereiracosta: importante que esteja em ordem os ifs pois pode dar conflito no teste 18
respondido por: elismarpereiracosta
0

Resposta:

function solucao(entrada) {

//seu codigo aqui

   let jogadorA = entrada[0];

   let jogadorB = entrada[1];

   let resultado = entrada[2];

   

   if(jogadorA === jogadorB){

       console.log("PALPITE INVALIDO");

   }else if(jogadorA > 6 || jogadorB > 6 || resultado > 6){

       console.log("ABSURDO");

   }else if(jogadorA !== jogadorB && jogadorA !== resultado && jogadorB !== resultado){

       console.log("EMPATE");

   }else if(jogadorA === resultado){

       console.log("JOGADOR 1 GANHOU");

   }else if(jogadorB === resultado){

       console.log("JOGADOR 2 GANHOU");

   }

}

Explicação:

!! importante que os ifs  estejam na mesma ordem pois o teste de input #18 vai  conflitar com  o tipo de if  de absurdo!!

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