• Matéria: Filosofia
  • Autor: LucasSouza6956
  • Perguntado 3 anos atrás

a psicologia do trabalho tem trilhado um longo caminho em busca da definição de seu objeto de estudo. ela nasceu da necessidade de atender as demandas dos administradores de empresas que buscavam estabelecer um controle sobre o comportamento humano no trabalho. desde os primeiros estudos voltados à fadiga dos trabalhadores até o seu auge com a aplicação dos testes psicológicos nas seleções de pessoas essa preocupação permeava os trabalhos dos psicólogos. ao contrário do seu início, hoje podemos apontar dentre as preocupações da psicologia das organizações e do trabalho: a) os grupos, a motivação, a satisfação, a percepção, as relações interpessoais, os conflitos, como elementos a serem observados no ambiente de trabalho. b) o sofrimento do trabalhador causado pelo assédio moral como única forma de absenteísmo no trabalho. c) a doença mental como destruidora da relação trabalho-trabalhador e uma investigação exterior à empresa. d) a psicometria como instrumento de avaliação de competência e eficiência no trabalho. e) as relações humanas como foco central da produção e lucro da empresa.

Respostas

respondido por: gabipquintana
0

Sobre a psicologia trabalhista, podemos afirmar que os elementos essenciais a serem observados no ambiente de trabalho são os que de alguma forma intervém e fazem a diferença no relacionamento entre os colaboradores. Sendo assim, a alternativa correta é a A.

A importância da saúde psicológica no trabalho

Devemos compreender que é essencial que os colaboradores tenham uma boa saúde psicológica visto que a saúde mental está totalmente conectada com a produtividade e a eficiência do trabalhador. A produtividade é alcançada quando os colaboradores se sentem acolhidos e motivados a alcançarem objetivos em comum. Por isso é essencial a ajuda de um bom RH ou psicólogo para tratar essa questão.

Aprenda mais sobre psicologia organizacional em https://brainly.com.br/tarefa/52457100

#SPJ4

Perguntas similares