A psicologia e outras áreas da ciência têm se dedicado ao estudo da adolescência, buscando contribuir a qualificação dos trabalhos profissionais com estes jovens e a compreensão dos "problemas" sociais envolvendo a juventude. Livros, revistas e publicações têm sido produzidos para levar aos pais e educadores um saber mais técnico sobre a adolescência, instrumentando profissionais e pais a lidarem com eles de modo mais competente e eficaz
Respostas
Com relação a questão apresentada sobre o estudo da adolescência, que visa contribuir a qualificação dos trabalhos profissionais com jovens e a compreensão dos "problemas" sociais envolvendo a juventude, a alternativa correta é a descrita na letra A. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Psicologia do adolescente
Psicologia do adolescente ou também chamada de Psicologia hebefrênica é a área da psicologia que estuda a fase de transição entre infância e a idade adulta, normalmente a adolescência começa entre os 11 e 13 anos e termina aos 19 e 21 anos.
Algumas das áreas que a psicologia do adolescente estuda são:
- Educação;
- Drogas;
- Sexualidade;
- Formação da identidade;
- Novas tecnologias, dentre outros.
Complemento da questão:
I. A adolescência não é vista como uma fase natural do desenvolvimento e uma etapa natural entre a vida adulta e a infância. A adolescência é vista como uma construção social com repercussões na subjetividade e no desenvolvimento do homem moderno e não como um período natural do desenvolvimento. PORQUE II. As mudanças no corpo dos adolescentes referentes às características sexuais primárias e secundárias são vistas como o início desta etapa do desenvolvimento, demarcando o início da adolescência e a preparação para a posterior vida adulta. Fonte: BOCK, Ana Mercês Bahia. A adolescência como construção social: estudo sobre livros destinados a pais e educadores. Psicol. Esc. Educ. (Impr.), Campinas , v. 11, n. 1, p. 63-76, June 2007 A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e) As asserções I e II são proposições falsas.
Entenda mais sobre Psicologia do adolescente aqui: https://brainly.com.br/tarefa/53908758
#SPJ4
Resposta:
a correta é a descrita na letra A. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Explicação: