Pesquisa de abordagem qualitativa se contrapõem ao o modelo positivista que propagou a unidade de todas as ciências defendendo que a condição humana pode ser pesquisada pelas vias da abordagem cientifica, ou seja, estudar um fato social é como estudar uma fórmula matemática. Augusto comte foi o criador dessa abordagem. Sobre conte é correto afirmar, exceto:
Respostas
Apesar de ser visto com o pai da Sociologia, Comte é conhecido pelo desenvolvimento do Positivismo. Identificamos a alternativa incorreta como a letra C) A pesquisa é uma atividade neutra e objetiva o que justifica que o objeto das ciências [...].
Auguste Comte
Filósofo francês, Auguste Comte, é conhecido pelas suas contribuições em relação à Sociologia, uma vez que expressou a necessidade de um estudo referente à sociedade.
Uma das suas principais teorias, o Positivismo, considera apenas o conhecimento científico como autêntico.
A ciência deve ser regida pela lógica e por um caráter objetivo, capaz de produzir conhecimento. Assim, a investigação deve ocorrer mediante pesquisas e observações que formulem afirmações que poderão ser futuramente testadas.
Segue em seguida as alternativas da questão.
A) Na hierarquia das ciências à sociologia é reservado o último lugar precedida, da astronomia, física, química e biologia.
B) Um pesquisador não pode se levar pelos julgamentos e preconceitos, pois assim sendo a pesquisa será contaminada.
C) A pesquisa é uma atividade neutra e objetiva o que justifica que o objeto das ciências sociais deve ser estudado tal qual o das ciências humanas.
D) A sociologia não pode existir sem a biologia, que não pode existir sem a química, e assim por diante, pois cada ciência depende do desenvolvimento deve ser precedida por outra.
E) Em sua escala hierárquica das ciências ocupava o primeiro lugar a matemática.
Entenda mais sobre Lei dos Três Estados aqui: https://brainly.com.br/tarefa/7923106
#SPJ4
Resposta:
A pesquisa é uma atividade neutra e objetiva o que justifica que o objeto das ciências sociais deve ser estudado tal qual o das ciências humanas.
Explicação: