• Matéria: Geografia
  • Autor: andersonpaiva7114
  • Perguntado 3 anos atrás

"o conhecimento (antropológico) da nossa cultura passa inevitavelmente pelo conhecimento das outras culturas, e devemos especialmente reconhecer que somos uma cultura possível entre tantas outras, mas não a única"

Respostas

respondido por: winederrn
0

O relativismo cultural é fruto da presença de inúmeras culturas no campo social. Logo, o gabarito é dado pela letra B.

O que é Cultura?

A Cultura representa um conjunto de crenças, costumes, hábitos e valores morais que são compartilhados em cada grupo social. Na prática, isso quer dizer que o homem é um ser capaz de criar e compartilhar traços culturais entre as gerações.

Nessa dimensão da realidade, vale destacar que a Antropologia reconhece a importância do relativismo cultural e incentiva a liberdade que cada indivíduo possui para expor os traços culturais.

Portanto, a letra B está correta porque defende um argumento real da Antropologia.

Segue o complemento da pergunta:

(...)

De acordo com as contribuições da antropologia para a compreensão da cultura, podemos concluir que:

A - a cultura é um conceito periférico deste campo do conhecimento, pois as diferenças humanas são biologicamente determinadas.

B - ao adotar a postura do relativismo cultural, os antropólogos buscam compreender a lógica de vida dos grupamentos humanos.

C - a globalização implica na padronização cultural e na superação de antigos conflitos entre as diferentes culturas humanas.

D - a antropologia é uma ciência etnocêntrica, pois não reconhece a diversidade cultural presente nas sociedades humanas.

E - os antropólogos contemporâneos defendem a superioridade cultural de alguns povos como forma de promover a harmonia social.

Aprenda mais sobre o tema Cultura em:

https://brainly.com.br/tarefa/1468340

#SPJ4      

Perguntas similares