Nosso cérebro é uma estrutura biológica complexa com uma reserva ilimitada de possibilidades, de conexões e de estados mentais. Essa riqueza e essa diversidade, durante séculos, ficou somente nas mãos de especialistas. Hoje, com as inúmeras descobertas das Neurociências nós podemos ter uma melhor compreensão de nós mesmos e do nosso potencial. Com base no texto, é próprio afirmar que: O cérebro funciona da maneira como foi constituído a partir dos dados genéticos. Ele se transforma através de um processo interno de estruturação, ou seja, conduzido pelas experiências. Os mecanismos mentais não sofreram influências relativas à transmissão de dados. As descobertas das neurociências colocaram o cérebro em um alto grau de importância. O cérebro, de fato, tem a mesma analogia e plasticidade
Respostas
O avanço dos estudos genéticos sobre o cérebro possibilitou a identificação do mecanismo de plasticidade, que diz respeito a capacidade de formar novas conexões, à medida em que novas experiências são desenvolvidas, gerando impacto nos mecanismos mentais. b. I, II e IV.
Cérebro e Plasticidade
Durante muito tempo, acreditava-se que o cérebro era incapaz de realizar novas conexões, ou de formar novas células. Em virtude disso, percebeu-se que o cérebro, na verdade, é capaz de realizar novas conexões, tidas como plasticidade cerebral.
Este mecanismo identifica uma nova estruturação, a qual é desenvolvida em função de novas experiências que são concebidas, mesmo com um código genético pré-determinado.
Mais sobre cérebro e plasticidade: brainly.com.br/tarefa/51513746
#SPJ4