Os antidepressivos tricíclicos são muito utilizados no tratamento da depressão maior. Assinale a alternativa correta sobre esses fármacos:
Respostas
Na realidade a incidência pode variar de acordo com o perfil de ligação com o alvo terapêutico, sendo reversível ou irreversível, assim como a seletividade pelas diferentes isoformas da enzima. Alternativa E.
Como podemos compreender o uso dos antidepressivos?
O uso do antidepressivo corretamente, prescrito pelo médico possibilita melhorias fundamentais para que o paciente possa avançar na solução de seu quadro, aprendendo a lidar com esses sintomas.
Onde este caso, o apoio psiquiátrico aliado da terapia psicológica são cruciais para avaliar que a profissional entenda a causa do stress entre outros pontos que se ligam aos sintomas como a diminuição da energia, a falta de concentração, o desinteresse, a tristeza, a lenificarão, entre outros aspectos associados a falta de energia muito comuns nos dias de hoje.
Completando:
A
Os inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS) não modificam a recaptação de outros transmissores.
B
Os antidepressivos tricíclicos impedem a recaptação de serotonina e noradrenalina, sem perfil diferencial de preferência entre esses neurotransmissores em agentes diferentes dessa mesma classe de fármacos.
C
A latência de semanas a meses para o surgimento de efeitos antidepressivos se relaciona ao tempo necessário para que aconteçam aumentos significativos nas concentrações de serotonina na fenda sináptica.
D
Quanto maior a seletividade de ação do antidepressivo na transmissão serotoninérgica, maior é a eficácia do antidepressivo, sem relação clara, contudo, com o perfil de segurança desses agentes.
E
A “reação do queijo” não é associada uniformemente aos inibidores da monoamina-oxidase, já que a sua incidência pode variar de acordo com o perfil de ligação com o alvo terapêutico (reversível ou irreversível) e seletividade pelas diferentes isoformas da enzima (seletivo ou não-seletivo).
Todas as drogas são iguais?
https://brainly.com.br/tarefa/774008
#SPJ4
Resposta: b.
São substâncias eficazes para pacientes com depressão com sintomas de moderado a grave, além de pacientes com Transtorno de Pânico.