Carla é uma gestora que já teve vários cargos e atuou em diversos departamentos da organização, sendo conhecida como uma líder "mão de ferro". Adota uma postura de poucos sorrisos e costuma determinar com firmeza a direção que os grupos que lidera devem seguir, não abrindo espaço para ideias e comentários acerca dos processos. Costuma dizer que "é preciso menos emoção e mais razão para que os resultados sejam alcançados", fato que não agrada a todos que trabalham sob a sua liderança. A partir da narrativa sobre a atuação da gestora carla e de seus estudos sobre liderança, trabalho em equipe e comunicação, é possível afirmar que:
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
A gestora parece trabalhar a partir de paradigmas de outras épocas, pois desconsidera as capacidades sociais ao liderar.
Explicação:
A partir da narrativa sobre a gestora Carla, é possível constatar que ela desconsidera a importância das soft skills na sua atuação, pois não investe no seu estilo de liderança nem observa os princípios do trabalho em equipe. Além disso, estabelece uma comunicação fechada e centralizadora.
As atitudes representam um descompasso com a gestão contemporânea, pois deixam de lado as capacidades sociais e comportamentais que contribuem para melhores resultados. Ao assumir a condição de líder autocrática, Carla acaba não utilizando a empatia para se comunicar com as pessoas.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás