Percebem-se, na fala de Susanita, aspectos preconceituosos em relação às classes sociais menos favorecidas. Que conceito sociológico é contrário às ideias contidas na figura?
Respostas
A relativização cultural ocorre quando os problemas das pessoas são tratados a partir de perspectivas enganosas que não refletem a realidade. É como um cadeirante dizendo que não pode andar porque não quer, ou dizendo que alguns indígenas não falam sua língua nativa porque não querem aprender. Letra B.
Relativização cultural
A cultura deve ser preservada tanto quanto possível por quem a possui, e os problemas sociais devem ser entendidos como problemas reais. A pobreza é um problema que assola o Brasil.
O relativismo cultural pode ser entendido como uma teoria antropológica que vê as diferentes culturas como não-julgadoras. Em outras palavras, é uma visão contra o etnocentrismo, que vê uma “raça” como mais soberana que outra.
Além disso, o relativismo cultural é importante. Porque para entender essa ideia, nós, como indivíduos, não devemos julgar nenhuma cultura, seja a cultura das sociedades modernas ou a cultura das sociedades antigas.
Alternativas:
a) Etnocentrismo.
b) Relativismo cultural.
c) Acomodação.
d) Antropofagia.
Leia mais sobre Relativismo cultural em: https://brainly.com.br/tarefa/14600022
#SPJ4