• Matéria: Psicologia
  • Autor: mikayllakedma8581
  • Perguntado 3 anos atrás

Se aptidão acadêmica significa competência social, por que então as pessoas de maior aptidão não são, por uma larga margem, mais eficazes em conseguir melhores casamentos, em ter sucesso na criação dos filhos, em conquistar maior bem-estar físico e mental? A qual das teorias estudadas esta questão nos remete?

Respostas

respondido por: vitomanoeli
0

Podemos afirmar que a inteligência não é uma só, mas sim uma diversificação de saberes em áreas diversas. Psicólogos entendem, deste modo, que é necessário haver uma abordagem da inteligência emocional, pois apenas por meio da inteligência emocional, se resolverão alguns conflitos, como nos indica a alternativa A.

As inteligências são construtos

Ninguém nasce sabendo, tanto por isto, as inteligências se diferenciam para que possam ser efetivas de acordo com sua aplicação.

Mesmo um professor, muito inteligente, possivelmente é especialista em uma área, não sendo especialista em outra que nada tem de ver com esta. Isto se dá por seu investimento de inteligência acadêmica.

A inteligência emocional vem a ser, portanto, nossa sabedoria ao resolver conflitos emocionais e sentimentais, para que assim, nossa saúde mental tenha uma manutenção saudável, na medida do possível.

Complemento da questão — alternativas:

a. Abordagem da Inteligência Emocional.

b. Abordagem do Humanismo.

c. Abordagem Comportamental.

d. Abordagem Sócio-histórica.

e. Abordagem Construtivista.

Complemento de leitura sobre Abordagem da Inteligência Emocional: https://brainly.com.br/tarefa/12569056

#SPJ4

Perguntas similares