A América latina nao e homogênea. As transformações territoriais importadas pela globalização atingem, de forma diferenciada, cada um dos paises
Respostas
A alternativa correta é a letra C, uma vez que o processo de globalização tem como principal representante o capitalismo, e na Venezuela, esse modelo socioeconômico é utilizado de forma diferente, já que a moeda local é muito desvalorizada por conta dos processos históricos que o pais já passou. Portanto, torna-se notório que os países da América Latina, assim como do resto do mundo, possui o processo de globalização desigual.
Globalização na América Latina e suas características
Primeiramente é importante mencionar que o processo de globalização tem como principal intuito a integração, seja entre países, regiões ou pessoas. Essa globalização pode ser em vários âmbitos, como exemplo do social, político, e principalmente econômico.
E como principal protagonista na integração econômica, temos o capitalismo, em que o poder de compra e a moeda são valorizados - e como já dito anteriormente, isso não é visto na Venezuela.
- Continuação da pergunta:
Sobre essas transformações advindas da globalização na América Latina, podemos afirmar que
a)o Brasil, principal interlocutor para intermediar os conflitos na América Latina, perdeu espaço para o México.
b)a Colômbia fortaleceu suas relações diplomáticas com o Equador, pois ambos produzem e exportam petróleo em grande escala.
c) a Venezuela se firmou como oposição à internacionalização da economia latino-americana.
d)a economia cubana cresceu devido ao aumento das relações comerciais com os outros países da América Central.
Leia mais sobre Globalização na América Latina: https://brainly.com.br/tarefa/19045994
#SPJ4