Frederico entrou no ônibus com o intuito de assaltar o cobrador e levar todo o dinheiro do caixa. Deparou-se com o coletivo que continha apenas o motorista. Ao entrar no coletivo e sentar-se atrás de um casal de namorados, percebeu que ambos não tiravam os olhos da tela dos seus celulares que eram aparelhos de última geração e que poderiam valer um bom dinheiro. Aproximou-se do casal, mostrou o revólver que portava e mandou que entregassem os aparelhos, o que foi imediatamente feito pelos dois. Frederico guardou a arma e os celulares na mochila; e desceu do ônibus. Não contava que no local em que pediu para descer havia uma base da polícia. As vítimas gritaram que era assalto e os policiais prenderam o meliante. A) com base nas informações fornecidas e no entendimento do stf sobre o tema, indique qual ou quais foram os crimes praticados por frederico. (sugestão: bem como, indique se há causas de aumento de pena e fundamente a sua resposta na lei. )
Respostas
respondido por:
0
Sobre a situação de Frederico, é possível que o entendimento do STF tipifique sua atuação como:
- Roubo qualificado, com atenuação do uso de arma de fogo. Art. 157, parágrafo 2ºA do Código Penal.
- O fato consumado do crime de roubo é entendido pelo STF na Súmula 582, visto que ele se aproximou do casal, retirou os objetos por meio de violência e ameaça e foi embora com o intuito de levar os objetos com ele.
Crime de Roubo
Esse tipo de crime é mais grave do que o tipificado como Furto (que é a subtração do patrimônio de outro sem que haja violência).
A pena prevista na lei varia entre 4 a 10 anos de reclusão e multa. O aumento da pena se dá caso o crime seja feito sob algumas circunstâncias como:
- Utilização de arma.
- Auxilio de outras pessoas.
- Restrição da liberdade da vítima.
Saiba mais sobre a tipificação do crime de roubo em: https://brainly.com.br/tarefa/53354737
#SPJ4
Perguntas similares
2 anos atrás
2 anos atrás
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás