Pedro é um atleta de futebol e recentemente assinou um contrato de cifras vultuosas com um dos maiores clubes brasileiros. Ao efetuar uma transação bancária, a instituição financeira solicitou uma cópia do contrato celebrado entre o clube e o atleta com o objetivo de garantir a origem dos recursos e, sendo assim, efetuar a transação desejada pelo atleta. Como pedro estava sem acesso a essa informação no momento, pedro solicitou uma cópia, em formato digital, ao clube. O clube enviou prontamente, porém, o contrato, em formato digital, estava inelegível, e pedro não conseguiu realizar a transação com o banco. Neste caso:
Respostas
No caso apresentado, a fiscalização deve atuar de forma transparente, existindo então a necessidade de uma comunicação direta com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados. Alternativa B.
O Clube pode levar algum tipo de sanção da ANPD?
Sim, justamente pelo clube ser o principal responsável pelo desenvolvimento do contrato, juntamente com os órgãos de advocacia, além da parte administrativa que cuida de cada detalhe do contrato com esse atleta.
Por fim, o banco deve exigir informações claras, para que a integridade do jogador esteja protegida, assim como as transações sejam feitas corretamente entre o clube, o atleta e o banco o qual ele irá abrir conta.
Completando:
a.
O atleta deve procurar o clube e estabelecer um novo contrato.
b.
A integridade do dado pode levar o clube a sofrer uma sanção da ANPD.
c.
O clube não é o único responsável por ter essa informação. O atleta deve enviar a cópia do seu contrato ao banco.
d.
O banco não deve exigir esse tipo de informação. Esse tipo de informação interessa apenas ao clube e ao atleta.
e.
A integridade dos dados estava perfeita, a impressão dos dados é que estava ruim.
Sobre as relações contratuais:
https://brainly.com.br/tarefa/19828463
#SPJ4