• Matéria: Psicologia
  • Autor: mathiaskarolini717
  • Perguntado 3 anos atrás

A prática da pichação é combatida em diferentes espaços e grupos sociais. No entanto, é uma prática muito comum e que pode oferecer algumas reflexões. Leia a reprodução do texto de uma pichação: Muros brancos povo mudo! Considerando o texto da pichação a partir da contribuição dos estudos sociolinguísticos, é correto afirmar que: Trata-se de uma expressão de conflito entre

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

A pichação afirma a identidade cultural urbana. Pensar na característica principal da aceleração do espaço urbano é entender que a segregação é um dos seus principais fatores e com isso, surgem grupos que se expressam através da arte e da cultura.  No caso da pichação vemos uma arte com um viés marginalizado, mas também encarada por muitos como um ato político. Baseado nisso a alternativa está em na Alternativa A.

Como podemos observar a pichação?

A Pichação é uma arte anárquica enquanto o grafite segue um padrão mais comercial, por isso, o conflito entre membros de grupos distintos é uma prática que pode acontecer, visto que cada um atua sobre as próprias regras e nem sempre eles podem coexistir, com isso, vemos um aumento da violência, consequência direta das desigualdades sociais.

Completando:

Trata-se de uma expressão de conflito entre membros de grupos distintos. Trata-se de uma forma de expressão sem compromisso comunicativo. Trata-se de uma forma não linguística de expressão.

Trata-se de uma expressão que não dialoga com o contexto social maior Trata-se de um reflexo de não conflito na sociedade e sua forma expressiva.

Mais sobre a arte urbana:

https://brainly.com.br/tarefa/25290912

#SPJ4

Perguntas similares