• Matéria: História
  • Autor: nataliavasconce5962
  • Perguntado 3 anos atrás

Em relação a criança, qual foi o pensamento dominante entre a Idade Média e o século XVII?

Escolha a alternativa CORRETA:

Escolha uma opção:

A. Todas as afirmações estão corretas. B. Foi o pensamento psicológico, segundo o qual a infância era reconhecida pelo seu nível de desenvolvimento psicossocial. C. Foi o pensamento religioso, segundo o qual a infância foi moldada "às noções de obediência e disciplina". D. Foi o pensamento higienista, segundo o qual a infância era padronizada pelo estabelecimento de normas e hábitos para conservar e aprimorar a saúde. E. Foi o pensamento biologicista, segundo o qual a infância era vista pelos fatores fisiológicos. Limpar minha escolha
Questão 6

Respostas

respondido por: viniciusrm19
0

O pensamento dominante entre a Idade Média e o século XVII se desenvolveu em torno da concepção psicossocial, no sentido de que a criança passou a ser representada como um indivíduo que deveria ter sua fase respeitada, já que não era um "pequeno adulto" (Alternativa B).

Conceito de Infância

Durante muitos anos, as crianças eram representadas como "pequenos adultos", principalmente pela falta de conhecimento sobre este aspecto, o que dificultou ainda mais a mudança de paradigmas sobre a infância.

No entanto, a partir da Idade Média, estudos psicológicos sobre a infância passaram a compreender o nível de desenvolvimento psicossocial, respeitando esta etapa, para que a infância fosse preservada, evitando também possíveis transtornos psicológicos no futuro.

Mais sobre infância: brainly.com.br/tarefa/51891750

#SPJ4

Perguntas similares